quarta-feira, 25 de abril de 2012

MONOTONIA SEXUAL VEJA ...




Quando ocorre uma perda de interesse pelo coito, pode-se dizer, que talvez esteja ocorrendo uma monotonia na relação sexual.
A falta de desejo pode ser considerada uma queixa bem comum nos dias atuais,que decorre de motivos variados,dentro da rotina acelerada em que nos encontramos,incluindo as tarefas diárias,fatores estressantes, a busca ansiosa da realização de nossos desejos, sonhos,e aspirações. Tudo isso são pontos importantes, mas que fazem os indivíduos de hoje,deixarem passar as horas de seu dia, acumulando dificuldades,sem perceberem que no final desse dia, não sobrou nenhum tempinho para o amor, para sentir prazer, trocar
carinhos, ser acariciado,enfim, é o cansaço,físico, mental. Mas, e aí? O que fazer? Há tempo para se concertar esse tipo de situação?
As mulheres dos dias de hoje sabem o que querem,e possuem muita confiança quando o assunto é sexo,relacionamento amoroso, e os homens,disfarçadamente,ainda continuam ,em seu interior vivendo no seu mundo machista,e aí,a coisa se complica um pouco quando o assunto é amor. Talvez more bem aí,toda a repercussão da falta de desejo entre os casais,de insatisfação sexual,da rotina, monotonia. O que ocorre muitas vezes também ,é que ambos os parceiros não conseguem identificar que os tantos motivos da monotonia sexual, pode não dizer respeito ao afeto que sentem um pelo outro.
Para as mulheres mais jovens,que se encontram nessa situação, ou seja,estressadas pela rotina,trabalho,filhos,muitas vezes são elas próprias que rejeitam às solicitações sexuais do seu parceiro. Talvez, estes não estejam sendo ternos, afetuosos, atenciosos,mas as solicitações da parte deles podem continuar sendo as mesmas. Daí, essa mulher que quer ternura e atenção, inclina-se a rejeitar os impulsos sexuais do parceiro,e o resultado disso é a diminuição da atividade sexual, mesmo em casais jovens.
Existe também e deve ser levado em consideração, quando há uma queixa de cansaço em demasia,que fica inexplicado,por vezes, de se tratar de um caso de depressão, que inibe totalmente a libido,baixando a zero o desejo de praticar o coito. E aí, a urgência em consultar um médico especialista se torna imprescindível.
É bem complicado para homens e mulheres, lidarem com questões da intimidade,pois podem temer alguma crise maior no relacionamento e até mesmo um fim.
Sabemos,que com o passar do tempo, uma relação sem sexo,ou com um sexo sem qualidade não resiste. Mas se ambos tem vontade de salvarem o relacionamento, e identificarem as causas que estão ocasionando a monotonia sexual,se torna mais fácil criar condições de recuperação.
O casal que está sofrendo com a monotonia na relação deve tentar de todas as maneiras resgatar a intimidade,a cumplicidade, a descoberta do corpo,os momentos a dois devem ter sua prioridade valorizada. Um tempo tranqüilo para um sexo de qualidade, e a harmonia sexual poderá voltar a reinar como antes.
Adriana Sommer da Costa
Sexóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário